quinta-feira, 15 de setembro de 2011

BRASILEIRO É GADO



É o que pensamos de nós mesmos, somos gado encabrestado e ponto.
Políticos corruptos furtam nosso dinheiro diuturnamente e você faz o quê?
Funcionário público mal preparado te atende muito mal e você faz o quê?
Maus policiais matam pessoas honestas e você faz o quê?
O governo que você elegeu te rouba 1 trilhão em impostos anualmente e você faz o quê?
Deixam-te morrer nas emergências dos hospitais públicos e você faz o quê?
Seus filhos são analfabetos funcionais nas péssimas escolas públicas e você faz o quê?
O judiciário corrompido e lento te prejudica profundamente e você faz o quê?
Eu poderia exaurir meu repertório te fazendo perguntas sobre o que te fazem de mal e você não reage, mas deixarei apenas uma reflexão para que penses enquanto ainda podes:
“Enquanto os homens de bem calarem, não fará a menor diferença o quanto de mal te façam, o que me assusta não é o grito dos maus e sim, o silêncio dos bons! Também peca quem se omite!” ITEMNHUDITU.

Um comentário:

  1. Infelizmente, pelo aspecto cultural do brasileiro ainda impede de que nosso povo exerça suas prerrogativas. Enquanto existirem pessoas que trocam seu voto por benesses, enquanto a sociedade civil organizada e a classe média não se darem conta de que o processo na renovação política e de exercício pleno da cidadania começa com a correção dos hábitos (maus) no excessivo cortejo e apoio gratuito a políticos que estão há várias legislaturas nas Casas Legislativas, teremos a sensação de que nada acontece. Pobre dos brasileiros, temos o grande poder de mudar nossa realidade, mas preferimos vendar os olhos. A justiça no país é uma colcha de interesses, os tribunais sao torres onipotentes onde o juiz das altas cortes tem a convicção de que é inalcançável, e de fato o é, pois ele não depende do voto dos brasileiros para lá estar...mas quem o elegeu, quem galgou-o naquela instância sim, foi eleita e deveria ter o compromisso maior com a sua Nação, eis que, o povo (e não digo os pouco letrados e instruídos) tem preguiça e desinteresse em acompanhar o que seu representante faz nas instituições de poder. Assim, é natural, para qualquer pessoa, que quando não se tenha acompanhamento e observância por outrem, fará o que bem entender, para bem ou para o mal.

    ResponderExcluir