segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

2011 CHEGOU!!!


Como quem espera o último sopro do tempo velho terminar para prometer bravatas a si e ao mundo a augurar o novo ano como se fosse uma condição para cumprir o predito, como diz a canção: “com seus mesmos tristes velhos fatos que num álbum de retratos eu teimo em colecionar”, mesmo assim, feliz de quem faz, feliz de quem sonha, feliz de quem tem, vê, sente os velhos fatos, um álbum de retratos – nada somos sem nosso passado construído, pouco importa se fôra destruído ou restringido e sim, que simplesmente fôra. Mas nada muda o passado, não detemos, não nessa vida, não neste mundo, a máquina de voltar e mudar o tempo, portanto, passado, passou e ponto, é como uma lição de casa feita a caneta e já corrigida pela professora - imutável. O futuro está por vir a cada segundo, o próximo, o outro e mais outro, mas...Saberás dosar os bons exemplos do passado sem melancolia? Saberás medir, ousar a apostar com amor, paixão e vontade no presente e fazer dele o seu futuro de realizações? Não sei, mas é isso que prometemos no início de cada ano e aí me dou conta de que só isso já é o prenúncio de que cremos em nós, nos outros, de que cremos nos homens bons e maus, sim, pois prometemos enfrentar os maus e vencê-los, proteger o mundo da derrocada ecossistêmica e burra por nós mesmos auto-imposta, a amar o próximo mesmo se o próximo não for assim tão próximo sem nada querer em troca, amar e proteger os animais, as crianças, os que já viveram tanto que têm muito a nos ensinar se quisermos aprender, coragem para escolher o certo, mesmo que o certo nem sempre seja unânime.
Desconsolo! Mais uma criança jogada de um muro pela mãe – milhares de animais mortos cruelmente pelo homem – intolerância e arrogância dos governantes mundiais – a natureza trocada pelo vil metal – famílias destruídas pelas drogas – será que era assim mesmo que queríamos as coisas?
Façamos de nós instrumentos de paz, da nossa, da tua, da dele, da dela até que um dia possamos olhar para trás e ver que não vivemos em vão – que não passamos invisíveis ao mundo e sim, que somos e fomos parte dele e por isso e só por isso, esse mundo está melhor e muito melhor ficará se cada um cumprir pelo menos uma das promessas de cada início de ano.
Uma mulher assumiu o comando maior do nosso País, que Deus esteja com ela a cada passo, assim como sei que ele estará com cada mãe, cada pai, cada criança que aqui vive. Que o bem vença o mal mais uma vez – que tudo termine bem e quando isso não acontecer é por que esse bem não era assim tão bem para você, existia outro plano, aceite – como dizia minha sábia mãe: “Deus jamais dá o frio maior que o cobertor”, a resignação é a virtude dos fortes, e somos fortes, creia, tanto que nem mesmo sabemos o quanto.
Destrua a desunião das famílias, chore de emoção, brigue pelo abraço de mãe, lute pelo colo de filho, corra pela grama como criança, grite seu amor ao mundo – pela sua raça, a humana – pelos animais que lhe dão amor incondicional – por aqueles que daqui a pouco serão você, as crianças – diga que os ama agora – amanhã é outro dia, não perca nenhuma oportunidade, amanhã você pode não estar mais aqui – só tenha medo de ter medo!
Você já se tocou de que é filho do dono do mundo?! Aja como tal, você é importante, você pode! Mais um ano que começa. Feliz 2011!!!

2 comentários:

  1. Quanta riqueza,quanta profundidade,um conteúdo que não fica na superfície,nos faz ir lá no fundo em busca de seu significado e com isto vem a reflexão.Penso como você,e aí vem a desesperança com tanto acontecimento destruidor pelo mundo,peixes morrendo,pássaros,animais,crianças sendo mutiladas,abelhas morrendo no mundo todo,e elas são importantes para a nossa cadeia alimentar...fazemos,mas fazemos pouco,ficamos na espera de que os países ricos deixem de usar tal e tal venenno,enquanto a Bayer continua faturando,somos pequenos diante de tanta coisa ruim,mas podemos gritar juntos e faremos um coro de voz em favor do bem.Todo ser humano tem direito ao amor.Também almejo que 2011 chegue com alguma resposta as minhas dúvidas quanto ao que não consigo entender.Tenha um ótimo final de semana.Parabéns pelo post,vindo de você só posso esperar reflexão.Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Marli, como sempre vc enriquecendo meu blog com seus comentários certeiros e inteligentes, sou eternamente sua fã! Bjus!!!

    ResponderExcluir