quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

WIKILEAKS - EUA WAKE UP!



Os Estados Unidos da América ainda acham que países da América do Sul, ou mesmo os de origens latinas, ou ainda, países africanos e asiáticos (oriente médio nem se fala, é o quintal da casa deles, onde eles abastecem os carros), quer dizer: “SÓ” 80 % do “resto do mundo”, quem não é norte americano, canadense, australiano ou europeu, são nada, ou quase nada.
E que esses “paísécos”de 5º mundo devem ser muito agradecidos por eles nos darem a honra, no caso do Brasil, de serem “donos” da nossa Amazônia, de opinarem em nossas reservas de petróleo e água, de serem donos de muitas indústrias brasileiras, afinal, eles são os melhores do mundo em tudo!
Quem nasce em solo norte americano tem passaporte livre para transitar aonde quiser e com direito a ser tratado como superior sempre, ser norte americano é ter estigma real...”pras negas” deles “né”, bem entendido.
Será que a empáfia norte americana é tão maior que a nítida visão a olhos nus que não consegue ver e sentir o real significado da palavra “GLOBALIZAÇÃO”?
“Mea culpa” seja feita, problemas, todos têm. Eles não.
EUA não entra em recessão, se retira para balanço.
Americano não morre, se recicla.
Americano não viaja, leva divindade a outros países.
Americano não dorme, leva a alma para aconselhar Deus.
Americano não come, são os alimentos que se nutrem dos americanos.
Americano não defeca, aduba o solo.
“O MINISTÉRIO DA SOBERBA ADVERTE: QUALQUER SEMELHANÇA ENTRE AMERICANOS E O CHUCK NORRIS É MERA SIMBIOSE.”
Eles têm mil e uma agências especiais para cuidar de todo tipo de assunto, tipo: CIA (Americanos Inteligentes Comandam), FBI (Inteligência Bélica Fenomenal) e muitas outras, mas estas duas representam muito bem o seu ego humilde. E aposto meu cipó (sim, pois eles ainda acham que somos índios que andamos nus e saltamos pelas árvores em cipós, creia) como eles rastrearão até mesmo esta minha insignificante matéria, posto tamanha importância deles para o resto do mundo, aonde quer que cite o nome, as siglas, os genes, o cheiro superior americano, lá estará a CIA ou FBI para defender a “pátria mater”, a “new” raça ariana!
E não pense você que sou racista ou que não gosto de americanos, nada disso, sou cidadã do mundo e desprovida de preconceito de quaisquer tipo, amo a raça humana, depois dos meus gatos, claro, mas estou aqui simplesmente relatando os fatos, e a grande verdade é esta, “duela a quem duela”.
Wikileaks simplesmente colocou na internet o que o mundo todo já está cansado de saber, só os EUA não. Sabemos exatamente quem eles são e o que pensam sobre nós: que somos pobres, sujos, subnutridos, subdesenvolvidos, subrraça, ignorantes, traficantes, terroristas, manipuláveis...ufa! Aaahhh...e que ainda andamos de cipó. Será que eles vão acordar um dia para o fato de que a única coisa que nos difere é o poder bélico e a arrogância? Foi o tempo  em que o mundo era propriedade de “Roma”. O mundo hoje é uma aldeia em que todos, absolutamente todos têm o alcance que bem entenderem, Wikileaks é a prova disso. Existem diferenças sim, mas de cunho cultural e não mais de falta dela, a cultura. Cultura, conhecimento e sabedoria estão em tudo e aonde quisermos, basta termos interesse e pegá-las, simples assim. E queiram e creiam os americanos ou não, o mundo todo se abastece de cultura, inclusive da deles, só eles não sabem.
Ser subestimado já tornou-se divertido para os brasileiros, exercitamos nosso famoso bom humor, mas eles que não se enganem, a conta devida pelo Sylvester Stallone pelo filme será cobrada, até passamos por ignorantes sim, mas por burros, não. Itemnhuditu.

4 comentários:

  1. presidente Lula prestou solidariedade a Julian Assange, fundador do Wikileaks – grupo que publica documentos secretos de Estados –, que foi preso recentemente na Inglaterra. Apesar das acusações de “crime sexual” na Suécia, a prisão tem claro caráter de perseguição política. Lula criticou não ter visto até o momento nenhum protesto contra este atentado à liberdade de expressão, e cobrou mais atitude dos órgãos de imprensa – tão acostumados a levantar esta bandeira.


    No Brasil, há entidades e veículos de plantão que se autoproclamam os zeladores e defensores da liberdade de expressão. Até agora nenhum destes manifestou apoio a Julian Assange ou fez críticas à sua prisão, que tem uma conotação claramente política e de ameaça ao seu trabalho, de divulgação de documentos antes secreto – ação totalmente legal.

    Este caso explicita duas contradições sempre presentes e mostra a relativização de alguns valores: a democracia para os EUA só é válida quando é de seu interesse e não represente uma ameaça; já a liberdade de expressão/de imprensa, só é defendida para os grupos alinhados ao poder, os outros que tenham cuidado com o que falam.

    ResponderExcluir
  2. Lula pode ter sido omisso e conivente com muitas coisas, sua biografia ao longo dos anos irá demonstrar onde errou e em que momentos setores das oligarquias que ainda imperam no Brasil foram as verdadeiras responsáveis. Mas uma coisa foi estabelecida em sua Era, que o Brasil inaugurou uma fase de posicionamentos firmes, mesmo que em alguns momentos o Governo de Lula cometeu aberrações, como o caso da deportação dos cubanos que pediram asilo, ou o silêncio das atrocidades cometidas no Irã, sem falar do ermano Chavez. Verdade seja dita, Lula usou esse poder quase que mágico para fazer o que faz com maestrias dentro do país, falar o que pensa, mesmo que em 90% dos casos sejam posições descabidas, mas sempre haverá a ousadia, a impetuosidade, como eu afirmi no começo, a história vai delegar o que foi esta era da diplomacia e da pauta internacional que Luis Inácio instaurou aqui desde 2003.

    A defesa feita pelo presidente ao fundador do Wikileakes é mais uma demonstração do desprendimento que Lula tem das forças mundias, realmente ele é dotado de uma aura de vaselina tamanha que nada se adere de mal ao Nosso Guia.

    Os Estados Unidos vive momentos dramáticos,a economia ainda nao se recuperou, o prestígio do presidente Obama está vertiginosamente caindo, é um povo estranho, tanto é verdade que os Republicanos (os conservadores mais conservados deles) estão retomando postos deixados pelos Democratas, o discurso nacionalista e umbilical forçosamente será intensificado.

    O Brasil ainda está tímido no cenário global, mas já avançou muito. mas seus recordes vergonhosos (maiores taxas cambiais do mundo, um dos maiores taxas de educação pública de péssima qualidade, e assim vai)nos deixam numa situação ainda de subvalorização.

    Hoje terminou o Fórum Mundial sobre o clima, e novamente os governantes das economias mais poderosas deixaram de firmar um pacto para a humanidade, e é assim, os Estados Unidos prefere gastar bilhões em arapongagem e saber que tipo de papel higiênico Bin Laden vem usando, do que destinar recursos para pesquisa sobre a fome e pobreza no mundo, por exemplo.

    Esse tipo de intervenção é histórico, aliás em 1964 e em diversos momentos do processo político do Brasil lá estava o Tio SAM.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Pois é caro Alisson, eu não sei o que tanto as pessoas temem, pois o assunto EUA é sempre tabu, comentados à boca pequena por puro medo. Acho que as pessoas andam vendo muitos filmes americanos e tornam-se suscetíveis as mirabolantes conspirações, muito embora eles sejam sim capazes de dar sumisso em quem quer que seja. Mas o que pode acontecer? No máximo sumirem com alguém, eu por exemplo, me matarem...rs...é aí? Quem tem medo da morte? É a única certeza que temos nessa vida - a morte.

    ResponderExcluir